Direito Previdenciário (INSS)

Ajudo você perante o INSS a recorrer de decisões negadas referente à aposentadoria e ou benefícios cessados, suspensos ou indeferidos
Quer se aposentar? E não sabe o que fazer?
Nossa atuação

Direito Previdenciário

O Direito Previdenciário é uma área do direito, que tem como objetivo, amparar os beneficiários da previdência social, sejam eles segurados ou dependentes, quando se encontram em alguma situação de necessidade social.
A aposentadoria é um assunto importante e precisa ser tratado de modo diferenciado para garantir o seu direito e o êxito da ação.

Advogado Previdenciário INSS | Bigarel & Oliveira Advogados
Advogado Previdenciário INSS | Bigarel & Oliveira Advogados
Porque devo contratar

Um Advogado Previdenciário?

O nosso escritório atua em ações previdenciárias junto aos órgãos administrativos, bem como nos Tribunais Estaduais e Federais, auxiliando no atendimento aos idosos, dependentes e incapacitados, proporcionando a eles, paridade de armas, nesta luta desleal contra o sistema.
Nossa equipe é formada por advogados altamente qualificados e experientes em Direito Previdenciário, que trabalham incansavelmente para garantir o melhor resultado para cada um de nossos clientes.

O que fazemos

As principais causas de atuação

Pelas regras atuais, não incluindo as regras de transição, têm direito à aposentadoria os homens que completarem 65 anos e tenham, no mínimo, 15 anos de tempo de contribuição, enquanto para mulheres a idade mínima é de 61 anos e seis meses de idade, com o tempo mínimo de contribuição sendo o mesmo. Essa base ainda deve mudar, já que a partir de 2023 a idade mínima para mulheres se aposentarem será de 62 anos.

Essa regra é válida tanto para os contribuintes do INSS quanto para os servidores públicos. 60 anos de idade. 35 anos de tempo de contribuição. O dobro (100%) do tempo que faltava para se aposentar no momento da vigência da Reforma (13/11/2019).

Regras de acesso à Aposentadoria especial para quem implementou as condições até 13/11/2019 (direito adquirido):
A aposentadoria especial é um benefício concedido ao cidadão que trabalha exposto a agentes prejudiciais à saúde, como calor ou ruído, de forma permanente, não ocasional nem intermitente, em níveis de exposição acima dos limites estabelecidos em legislação própria.
É possível aposentar-se após cumprir 25, 20 ou 15 anos de contribuição, conforme o agente prejudicial à saúde. Além do tempo de contribuição, é necessário que o cidadão tenha cumprido a carência de 180 contribuições.

Principais requisitos:
O cidadão que vai requerer este benefício deve estar em dia com os seguintes requisitos:
Tempo total de contribuição de 25, 20 ou 15 anos, conforme o caso, exposto aos agentes prejudiciais à saúde especificados em lei.
A exposição deve ser permanente, não habitual nem intermitente durante a jornada de trabalho;
Mínimo de 180 meses de contribuição, para fins de carência.
Serviço para a pessoa vinculada à previdência social brasileira, que esteja temporariamente sem condições de trabalhar por motivo de doença e que tenha trabalhado em país que possui acordo internacional com o Brasil.
É um benefício que pode ser pago ao segurado do INSS que comprove, por meio de perícia médica, estar incapaz para o trabalho de forma permanente.
Benefício para as pessoas dependentes do trabalhador urbano falecido, que na data do óbito:
– possuía a qualidade de segurado;
– recebia benefício previdenciário ou
– já tinha direito a algum benefício antes de falecer.
Benefício de um salário mínimo por mês para a pessoa com deficiência e que comprove ser baixa renda. Por ser assistencial, para ter direito ao benefício não é necessário ter contribuído para o INSS. No entanto, não dá direito ao 13º salário e não deixa pensão por morte.
A revisão de aposentadoria é um direito de todo beneficiário do INSS. Através desse procedimento é possível corrigir possíveis erros, melhorar o valor do benefício recebido e até alterar o tipo de aposentadoria para outra mais benéfica.
O planejamento previdenciário é um estudo do seu histórico previdenciário elaborado por um advogado especialista em Direito Previdenciário que permite identificar o melhor momento para a sua aposentadoria e o que você deve fazer para receber um benefício com o maior valor possível.

Nossos Benefícios

Somos um escritório de advocacia especializado em Direito Previdenciário com +10 anos de experiência jurídica com alto índice de aprovação

Advogados Especializados

Profissional com mestrado e especialização em direito, graduado nas principais universidades do Rio de Janeiro.

Agendamento

Agendamento ágil e prático.
Atendimento com hora marcada
e sem necessidade de esperas.

Atendimento

Atendimento personalizado por WhatsApp, telefone, chat, videoconferência ou e-mail contando com assessoria especializada.

Escritório de Advocacia
Se você tem dúvidas sobre o processo de concessão de aposentadoria ou mesmo quanto aos benefícios do INSS, o advogado previdenciário é o profissional certo para ajudá-lo.
Está precisando de um advogado de confiança? Ligue Agora: (21) 3496-4211